Blog

Sim, segurança é extremamente importante, não apenas física, mas também os cuidados com a saúde. Ter sempre uma água em mãos, usar protetor solar e sempre ficar de olho nos seus pertences. Por isso, veja algumas dicas de segurança pessoal e aproveite o carnaval de uma maneira tranquila, prevenida e saudável.

1. Se hidrate!
É um erro comum ficar apenas nas cervejas ou drinks durante as festas de carnaval. Mas para a sua segurança e saúde, lembre-se sempre de beber água e tenha alguns produtos em mãos para não se preocupar em gastar com garrafinhas na rua.

2. Aplique protetor solar
O carnaval acontece no verão e costuma durar horas, por isso, para evitar passar o dia todo debaixo do sol e se arriscar a pegar uma insolação, use protetor solar e leve um pequeno na bolsa para reaplicar de tempos em tempos.

3. Use roupas leves e confortáveis
Lembre-se, carnaval ainda é verão por aqui no hemisfério sul. E você não quer passar ainda mais calor nessa época, certo? Seja homem ou mulher, roupas mais largas e soltas são sempre a melhor pedida. Prefira regatas e cores claras. Além disso, opte por tecidos leves, como o algodão e evite os sintéticos

4. Tenha um snack em mãos
Snacks são lanchinhos que você precisa ter consigo na hora da folia. De preferência aqueles que você pode sacar de sua pochete e comer na hora. Barrinhas de cereais são bem pequenas, baratas e saborosas. Compre algumas e deixe sempre a disposição para quando bater aquela fominha no meio do bloco.

...Sente dificuldade pra dormir? Muita ansiedade? Preocupações? estes exercícios vão te ajudar a ter uma noite muito mais tranquila e um dia seguinte bem melhor. Vamos praticar?