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Açúcar de Coco

Açúcar de Coco 100g - 14661

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Açúcar de Coco 350g - 14314

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Açúcar de Coco Orgânico 280g - 17989

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Açúcar de Coco Orgânico 300g - 18039

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Açúcar de coco é rico em nutrientes uma excelente alternativa em substituição ao açúcar convencional.

Enquanto o açúcar refinado não é saudável sendo absorvido rapidamente pelo organismo tendo a capacidade de gerar picos de insulina elevando os níveis de açúcar no sangue, características que elevam o risco risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes.

O açúcar de coco é um produto natural feito a partir do coqueiro. Recentemente, o açúcar de coco tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas que buscam substituir o açúcar refinado que é prejudicial à saúde. Rico em nutrientes com menor índice glicêmico, também é não fabricado como o açúcar refinado, não tem adição de conservantes nem passa por processo de refino.

A seiva liquida extraída da flor do coqueiro é aquecida e desidrata dando origem ao açúcar de coco, assim é mantida boa parte de suas propriedades naturais,  sua composição nutricional contém minerais como potássio, magnésio, ferro, zinco, vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina) , vitaminas do complexo B e vitamina B6 (pirodoxina).

O consumo diário do açúcar de coco deve ser moderado, ele não pode ser considerado uma fonte única de nutrientes ou prioridade de uma dieta.

A maior diferença do açúcar de coco é encontrada na fibra de inulina. Considerada uma fibra prebiótica, que auxilia na manutenção e no crescimento da flora intestinal, também é responsável em diminuir o índice glicêmico desse alimento porque torna os carboidratos absorvidos pelo corpo mais lentamente. 

Vantagens, recomendações e consumo do o açúcar de coco

O açúcar de coco tem um tom marrom com um sabor especial de açúcar caramelado e é considerado delicioso. Pode ser adicionado a bebidas (lembre-se, pode mudar de cor das bebidas e alimentos), milkshakes e receitas.

Devido à sua baixa temperatura de fusão e alta temperatura de queima, pode ser usado na preparação por meio de fornos e fogões.

Lembre-se sempre de usar a mesma quantidade do açúcar normal.

O açúcar total consumido diariamente inclui o açúcar de mesa, o açúcar usado no preparo das refeições, além do açúcar adicionado em alimentos prontos, refrigerantes e bebidas, mel, xaropes e sucos de frutas.

Grande parte do açúcar consumido pela população brasileira está “escondido” em alimentos ultraprocessados, como refeições leves, temperos, sucos industrializados e refrigerantes.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que benefícios à saúde podem ser alcançados se o consumo diário de açúcar for reduzido para 5% das calorias ingeridas (ou cerca de 25g de açúcar por dia).

Mesmo que o açúcar do coco tenha um baixo índice glicêmico, não é recomendado para pessoas com diabetes. Além disso, pessoas com alto teor de triglicérides devem usar esse açúcar com cautela, pois a ingestão elevada de carboidratos pode afetar esse tipo de gordura.

Embora o açúcar de coco seja mais saudável, deve ser consumido com moderação. Seu índice calórico é semelhante ao do açúcar refinado, então o excesso de calorias pode levar ao ganho de peso, porque a glicose não utilizada absorvida pelo corpo é armazenada na forma de gordura.

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