Emagrecer com Saúde com as Dicas da FitoFlora

Emagrecer com Saúde com as Dicas da FitoFlora
Emagrecer com Saúde com as Dicas da FitoFlora

A Loja Fitoflora: A sua loja de produtos naturais na internet apresenta uma listagem de alimentos que devem fazer parte de uma alimentação saudável e funcional. São alimento ricos em fibras, vitaminas, proteínas livre de gorduras, amido resistente, que estimula o metabolismo, e ácidos graxos que ajudam a eliminar calorias.

*Importante: antes de começar um tratamento de emagrecimento, consulte um médico ou nutricionista e também incorpore a atividade física à sua vida.

Feijão
Excepcional fonte de proteína vegetal: o preto possui cerca de 15 gramas de proteína por xícara, o vermelho cerca de 2 gramas e o branco, 4 gramas. É livre de gordura saturada ao contrário das fontes de proteína animal.

Aveia
Cereal, rico em fibras, ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia. Meia xícara de aveia possui 4,6 g de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo, seqüestra o mau colesterol e queima gordura.

Abacate
O ácido oléico, a substância ativa do abacate, é capaz de enganar a fome. Comer meio abacate por dia ajuda a derreter a gordura abdominal – a que mais faz mal a saúde. O abacate também é uma fonte de fibras, vitaminas e proteínas. Óleo de Cártamo.

Salmão
A carne vermelha do salmão, composta por proteínas magras, gera a sensação de saciedade. Ao optar pelo salmão, evita-se o consumo de gorduras saturadas, presentes na carne de boi ou de porco. O ômega 3 presente na carne do peixe ainda protege o sistema circulatório.

Mirtilo
Fruta conhecida pelo efeito antienvelhecimento, também possui poucas calorias e muitas fibras: a xícara de “blueberry” tem apenas 80 calorias. A fruta gera sensação de saciedade prolongada.

Brócolis
A porção de brócolis tem apenas 30 calorias e ajuda a combater o excesso de peso. O vegetal ainda possui propriedades anticancerígenas.

Arroz integral
O integral é mais saudável do que o branco. Meia xícara contém 1,7 g de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo a queimar gorduras. É rico em fibras, fornece muita energia e também gera sensação de saciedade.

Pêra
A fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras, que está presente em maior proporção na casca. O consumo diário facilita a perda de peso porque regula o apetite.

Vinho
O vinho possui o resveratrol, poderoso antioxidante encontrado na casca da fruta, que evita o armazenamento de gordura. Pessoas que consomem vinho moderamente tem a cintura mais fina do que as que tomam outras bebidas.

Toranja
A toranja possui uma substância que pode diminuir a insulina, o hormônio que ajuda a armazenar gordura. Boa fonte de proteína e possui cerca de 90% de água em sua composição.

Amêndoas
As amêndoas são ricas em gorduras boas, que combatem o colesterol e ajudam a queimar as gorduras prejudiciais. Também é boa para o sistema nervoso.

Chá-verde
A bebida ajuda a emagrecer e a reequilibrar o organismo. Os antioxidantes do chá-verde auxiliam na queima de gordura.

Lentilha
Ótima fonte de proteínas e fibras. Meia xícara de lentilha confere 3,4 g de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo de gordura.

Banana
A banana ajuda no emagrecimento, fonte de potássio para os músculos, vitaminas e é benéfica ao coração. Uma banana média verde é capaz de acelerar o metabolismo porque possui 12,5 gramas de amido resistente, enquanto a fruta madura contém cerca de 5 gramas. A casca da banana, que serve para fazer bolos, pães e biscoitos, é ótima fonte de fibras.

Ovo
Pesquisas apontaram que esse alimento não causa o aumento do colesterol ruim e o seu consumo voltou a ser recomendado. O ovo pode ser usado como fonte de proteína e é mais magro do que as carnes.

Chocolate amargo
O chocolate meio amargo retarda a digestão, gera sensação de saciedade e faz com que a pessoa coma menos na próxima refeição. Rico em compostos monoinsaturados, que estimulam a queima de gordura e flavonóides, que são potentes antioxidantes, faz muito bem a saúde. O chocolate com 70% de cacau também é capaz de proteger o sistema cardiovascular porque atua contra o mau colesterol e melhora o fluxo sanguíneo nas artérias.

Laranja
A laranja ocupa os primeiros lugares entre os alimentos que geram saciedade. Fonte de vitaminas e fibras, tem apenas 59 calorias.

Batata
Fonte de carboidratos e de amido resistente, que ajuda o corpo a queimar gordura. Sacia três vezes mais do que uma fatia de pão branco. É melhor consumir cozida ou assada.

Pinhão
O pinhão traz benefícios ao coração, diminui a fome e tem ácidos graxos que ajudam a queimar gordura da barriga.

Queijo de cabra
Aumenta a sensação de saciedade e tem ácido graxos que ajudam a queima de gordura.

Leite desnatado
Rico em proteínas, cálcio e ácidos graxos que geram saciedade e ajudam a queimar gorduras. Estudo indicam que a ingestão de 1 a 1,4 gramas de cálcio por dia faz com que o corpo feminino queime calorias.

Grão-de-bico
Excelente fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis. Meia xícara de grão-de-bico possui 2 gramas de amido resistente que auxilia na queima de gorduras.

Cevadinha francesa
Compõe bem uma refeição de baixas calorias. Meia xícara possui 2 gramas de amido resistente que ajuda na queima de calorias.

Pimenta, gengibre e canela
Pimenta, gengibre e canela são alimentos termogênicos, que facilitam a queima de gordura. A pimenta pode ser colocada nos alimentos de uma forma geral. A canela pode ser adicionada ao café e também nas frutas como a banana, maçã e abacaxi. O gengibre pode ser consumido como chá e também inserido nas saladas e nos sucos naturais.

Quinoa
É um super alimento: rico em proteínas, o que ajuda a fortalecer a musculatura, contém 16 tipos de aminoácidos essenciais, zinco, ferro, magnésio, potássio, manganês, e, ao contrário dos outros grãos, não contém glúten. Além disso, possui ômega 3 e 6, vitaminas B1, B2, B3, D e E. Fortalece a imunidade, tem ação cicatrizante, analgésica, anti-inflamatória e a capacidade de aumentar a saciedade e diminuir a fome. Por ter sabor neutro, pode ser adicionada a alimentos doces, salgados e saladas.O grão pode ser consumido por todas as pessoas, mas é especialmente indicada para idosos, pessoas hipersensíveis ao leite, portadores de psoríase e de doença celíaca (que não podem consumir glúten), atletas (porque promove uma rápida recuperação fisiológica) e vegetarianos (porque pode substituir a carne).

Frutas com efeito diurético
Frutas ricas em água são ótimos diuréticos naturais. Abacaxi, melão e melancia ajudam a eliminar toxinas do organismo, auxiliam o emagrecimento e podem ser consumidas todos os dias.

Limão
O limão é fonte de vitamina C, refresca, mata a sede e tem propriedades emagrecedoras. Ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar o organismo, alcalinizar o sangue, ativar o sistema imunológico, dissolver cálculos renais e desentupir artérias – protegendo o sistema circulatório. O acido cítrico, existente no suco da fruta, é um ótimo antioxidante. O d-limoneno, princípio ativo presente na casca do limão, combate a ansiedade e a depressão.

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