Como reduzir a gordura abdominal


Segundo estudos, alguns alimentos podem estimular a perda de gordura abdominal:
o Frutas, especialmente as cítricas como laranja, abacaxi,morango e etc.
o Vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, repolho, couve de Bruxelas e etc.
o Nozes, amêndoas e sementes cruas, abacate, azeite, também melhora a capacidade do seu corpo eliminar gordura.
o Pães integrais e outros cereais.
o Peixe, peru e outras carnes magras.
o Ovo (especialmente a clara cozida).
o Aveia e cevada.
o Legumes verdes.

A gordura da região abdominal costuma ser tão incômoda quanto difícil de ser removida. Essa parte do corpo é um verdadeiro reservatório natural de gordura, e livrar-se dela é uma tarefa realmente desafiadora.

Existem também, alguns alimentos termogênicos – eles ajudam o metabolismo na queima de gordura. Pessoas que possuem estômago sensível, convém usar com moderação.

Entre os principais “queimadores” de gordura com a finalidade de emagrecer estão: gengibre, pimenta vermelha, vinagre de maçã, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, mostarda, aspargos, gorduras vegetais (como o azeite), os produtos derivados do chocolate amargo e também as farinhas de frutas que se tornaram um excelente aliado (o ideal é consumir de 2 a 3 colheres diárias de farinha de frutas, mas de forma fracionada para evitar problemas intestinais, já que tem muitas fibras. É interessante misturar a farinha ao iogurte, leite, bolo, biscoito, salada e até feijão e sopas.

Consulte um profissional da saúde para lhe indicar um suplemento para eliminar a gordura abdominal.

Observação: quando se deseja emagrecer sem a musculação, ou alguma atividade física, ocorre que o metabolismo fica mais lento a longo prazo, além de causar flacidez.

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