Beneficios do chá

De acordo com médicos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pessoas que bebem uma ou mais xícaras de chá preto por dia têm menos risco de sofrer um ataque cardíaco. Já o chá verde é reconhecido como um poderoso antídoto contra doenças cardiovasculares, câncer e infecções , além de acelerar o metabolismo.
O chá faz parte da tradição de muitas famílias. A final, qualquer avó tem uma receita na ponta da língua. Dicas especial dos principais chás encontrados por aqui.
ALCAÇUZ – há mais de três mil anos os chineses usam a planta para combater doenças. O chá tem ações diuréticas, laxantes, expectorantes e calmantes. Funciona como antiinflamatório e é antialérgico.
ALECRIM – o chá é um exelente anti-séptico e estimula o crescimento capilar. É indicado para dores reumáticas e depressões.
CAMOMILA – com aroma suave, é ótima para dores estomacais. É usado também para aliviar cólicas menstruais, diarréia, dor de barriga e náuseas.
ARRUDA – é um tradicional calmante usado no sul do país. Não é recomendado para gestantes e crianças. É indicado para dor de cabeça e é um poderoso digestivo.
BOLDO-DO CHILE – a planta estimula as funções hepáticas e biliares e favorece a digestão das gorduras. Além disso, ajuda a combater gases e a reduzir a enxaqueca.
CARQUEJA – além de diurético, este tônico estomacal auxilia a digestão e combate distúrbios hepáticos acompanhados de prisão de ventre.
ERVA-CIDREIRA – relaxante muscular, analgésico e calmante, este chá alivia as tensões e a dor de cabeça tensional, além de combater a insônia.
ERVA-DOCE – estomacal, expectorante e antiespasmódico, combate gases e ajuda na amamentação, já que estimula a secreção láctea.
MELISSA – auxilia em estados de ansiedade com palpitações, tem efeito suavemente calmante. É tônico digestivo e anti-séptico.
MENTA – antiespasmódico, vermífugo e expectorante, estimula a secreção biliar e a ação do estômago.

Deixe uma resposta